Documento/Processo, (Cerca de) [1923/05/10] – 1923/05/10
Planta com o alinhamento para os prédios da antiga Rua de Elias Garcia, a norte da Rua de Sampaio Bruno, e seu agrupamento para apresentação de projetos conjuntos, com a indicação de ter sido apresentada em sessão de 1923-05-10.
Documento/Processo, 1924/12 – 1924/12/26
Plantas da cidade do Porto com o esquema da triangulação segundo os elementos fornecidos pelos Serviços Geodésicos, e com o esquema estabelecido pelo serviço da Carta da Cidade da Câmara Municipal do Porto, presentes a reunião da Comissão Executiva de 1924-12-26, na qual foi aprovado o plano geral de levantamento e redação da carta da cidade.
Documento/Processo, [1923/05/31] – 1923/05/31
Planta da zona a nascente da Rua de Dom Pedro V apresentada em sessão da Comissão Executiva de 1923-05-31, com a localização do terreno arrendado à Companhia Aliança e do terreno envolvente, propriedade de José da Silva Maia e Companhia. Nas ruas da Fonte e do Casal do Pedro, estão desenhadas duas soluções para o alinhamento, aprovadas em 1921-06-25.
Documento/Processo, 1929/05/22 – 1930/10/17
Memorando do serviço da Carta da Cidade sobre a necessidade de atribuir uma nova designação a parte da Rua das Antas e ao Caminho do Monte da Costa, e planta ilustrativa, presentes a sessão da Comissão Administrativa de 1930-10-17, na qual foram aprovados os topónimos Rua Bartolomeu Dias, Rua Diogo Cão, e Rua da Colónia Antero de Quental.
Documento/Processo, [1920/04/17] – 1920/04/17
Planta com o traçado das ruas entre a Rua de Costa Cabral e Estrada da Circunvalação, com as novas designações para essas artérias, apresentada e aprovada em sessão da Comissão Executiva em 1920-04-17.
Documento/Processo, 1925/03/11 – 1925/04/02
Planta e avaliação do edifício e terreno onde esteve instalado o posto fiscal de Quebrantões, na Estrada Marginal, apresentada em reunião da Comissão Executiva de 1925-04-02, com a proposta da sua alienação em hasta pública.
Documento/Processo, (Cerca de) [1925/05/25] – 1925/05/25
Planta com os arruamentos aprovados, projetados ou indicados como necessários, apresentada em reunião da Comissão Executiva em 1925-05-25, para justificar que o prolongamento para sul da Rua de Faria Guimarães não se coaduna com o plano geral de arruamentos previstos na sequência da abertura da Avenida dos Aliados.
Documento/Processo, 1932/11/17 – 1932/11/19
Memorando do serviço da Carta da Cidade e planta ilustrativa sobre a necessidade de alterar o local onde tem início a Rua do Bonfim, presente à sessão da Comissão Administrativa de 1932-11-19.
Documento/Processo, [1919/08/30] – 1919/08/30
Planta da retificação e alinhamento no Largo da Sé, no local da antiga torre dos Paços do Concelho e Escadas da Rainha, assinada por A. Aníbal de Barros e apresentada em reunião da Comissão Executiva em 1919-08-30 por Caetano de Oliveira.
Documento/Processo, (Cerca de) [1913/07/03] – 1913/07/03
Planta para alinhamento da Rua de Santo Ildefonso, apresentada em sessão da Comissão Administrativa de 1913-07-03, por A. Aníbal de Barros.
Documento/Processo, 1922/11/08 – 1922/12/14
Planta da zona dos Guindais com a localização para um marco fontenário, presente a reunião de 1922-12-14. Indica a localização da Fonte de Malmeajudas
Documento/Processo, [1925/07/09] – 1925/07/09
Secção transversal com o gabarito e bitola de via férrea, com indicação de ter sido presente em sessão de 1925-07-09.
Documento/Processo, [1933/06/05] – 1933/06/05
Planta de projeto de um balneário para o Bairro da Sé, presente a sessão da Comissão Administrativa de 1933-06-05.
Documento/Processo, (Cerca de) [1916/05/22] – 1916/05/22
Planta assinalando o local para construção de um museu, no terreno contíguo ao Dispensário e à antiga muralha, com indicação de ter sido presente à sessão de 1916-05-22.
Documento/Processo, (Cerca de) [1929/11/29] – 1929/11/29
Planta da zona da Ranha, com as designações para um caminho entre a Rua de Vila Cova e a Estrada da Circunvalação, e para um outro entre o Caminho de Currais e a mesma estrada, presente à sessão da Comissão Administrativa de 1929-11-29.
Documento/Processo, (Cerca de) [1929/06/28] – 1929/06/28
Planta para um cinema ao ar livre na Esplanada do Molhe, apresentada em reunião da Comissão Administrativa em 1929-06-28, na qual foram aprovadas as condições para adjudicação em hasta pública.
Documento/Processo, 1923/02/20 – 1923/02/24
Desenhos e orçamento para uma divisória a colocar na sala da contabilidade, presentes à reunião da Comissão Executiva de 1923-02-24.
Documento/Processo, (Cerca de) [1909/01/26] – [1909/01/26]
Desenhos do relatório da sindicância ao serviço de extinção do incêndio no Teatro de São João, incluindo um planta geral com a colocação das bombas e bocas-de-incêndio usadas, plantas do edifício com a colocação das agulhetas, e corte mostrando as portas abertas e fechadas e a zona desmoronada.