Documento/Processo, [1973] – [1973]
Duas das três tapeçarias de Camarinha, ornamentando a parede da Sala das Sessões, descritas como, Hino em Louvor-Honra e Glória da Cidade do Porto; e São João.
Documento subordinado/Ato informacional, [1989] – [1989]
5 - Tapeçaria "Hino em Louvor-Honra e Glória da Cidade do Porto", do pintor Guilherme Duarte Camarinha, na Sala das Sessões dos Paços do Concelho do Porto.
Documento subordinado/Ato informacional, [1989] – [1989]
7 - Tapeçaria de "São João", do pintor Guilherme Duarte Camarinha, na Sala das Sessões dos Paços do Concelho do Porto.
Documento subordinado/Ato informacional, [1989] – [1989]
9 - Pormenor da tapeçaria "Hino em Louvor-Honra e Glória da Cidade do Porto", do pintor Guilherme
Documento subordinado/Ato informacional, [1989] – [1989]
10 - Tapeçaria "A Faina do Douro", do pintor Guilherme Duarte Camarinha, na Sala das Sessões dos Paços do Concelho do Porto.
Documento subordinado/Ato informacional, [1989] – [1989]
12 - Pormenor da tapeçaria de "São João", do pintor Guilherme Duarte Camarinha, na Sala das Sessões dos Paços do Concelho do Porto.
Documento subordinado/Ato informacional, 1965 – 1965
Aspecto das escadas que dão acesso ao andar nobre, incluindo um contador, cadeiras, tapeçaria e pratos de cerâmica que pertenceram à família Guerra Junqueiro.
Documento/Processo, [197?] – [197?]
O Porto, como cidade desde sempre ligada intimamente ao seu Rio Douro, encontra nas fainas das gentes da estiva do vinho do Porto um tema eterno da sua heráldica do trabalho, representado na tapeçaria de Guilherme Camarinha, exposta na sala das sessões da Câmara Municipal do Porto.
Documento/Processo, 1966/12/17 – 1966/12/17
Ementa do almoço oferecido pela Câmara Municipal do Porto ao presidente eleito do Brasil, Marechal Costa e Silva, ilustrada com imagem de tapeçaria de Guilherme Camarinha.
Documento/Processo, 1963/7/18 – 1963/7/18
Ementa do almoço oferecido pela Câmara Municipal do Porto aos membros do Congresso Internacional de Etnografia, ilustrada com imagem de tapeçaria de Guilherme Camarinha.
Documento/Processo, 1964/2/20 – 1964/2/20
Ementa do almoço oferecido pela Câmara Municipal do Porto aos membros do II Encontro da Imprensa Não-Diária, ilustrada com imagem de tapeçaria de Guilherme Camarinha existente na sala de reuniões da Câmara do Porto.
Documento subordinado/Ato informacional, 1973/11 – 1973/11
Imagem usada na contracapa do boletim.
Documento/Processo, [1914] – [1915]
O lavor da tapeçaria deve pertencer às célebres oficinas francesas de Beauvais ou Aubusson (séc. XVIII). Foi do Paço Episcopal de Leiria para o Museu de Arte Religiosa, em Coimbra.
Documento subordinado/Ato informacional, 1968/06/10 – 1968/06/10
Pormenor da Sala-Catedral, destacando-se uma tapeçaria na parede, vários pratos dos lados, uma cadeira e cómodas com esculturas religiosas por cima.
Documento subordinado/Ato informacional, 1943 – 1955
Sala Dom João V. Colcha de seda, proveniente da Índia (Gujarat), século XVII.
Documento subordinado/Ato informacional, 1943 – 1955
Sala Dom João V. Pano-de-armar, de marca desconhecida, gótico flamengo, da segunda metade do século XVI. Tapeçaria pertencente a uma série, inspirada no livro 4.º dos reis, do Antigo Testamento: "Eliseu salva o exército do Rei Israel de morrer à sede".
Documento subordinado/Ato informacional, 1943 – 1955
Sala Dom João V. Pano-de-armar, de marca desconhecida, gótico flamengo, da segunda metade do século XVI. Tapeçaria pertencente a uma série, inspirada no livro 4.º dos reis, do Antigo Testamento: "Os meninos que zombavam de Eliseu , são devorados por ursos."
Documento subordinado/Ato informacional, 1943 – 1955
Vista parcial da sala-catedral, destacando-se uma colcha de seda indo-portuguesa, ladeada por pratos de nuremberga; três arcas encostadas à parede de tipo português e flamengo, do século XV; duas cadeiras e pequenas esculturas e mais pratos em cima das arcas.
Documento subordinado/Ato informacional, 1943 – 1955
Vista parcial da Sala Dom João V, destacando-se uma colcha de seda da Índia e um pano-de-armar, móveis e cadeira de artistas do século XVIII; e algumas cerâmicas, garrafas, vasos, estatuetas e pratos.
Documento subordinado/Ato informacional, 1943 – 1955
Vista parcial da sala Dom João V, destacando-se uma colcha de seda da Índia, móveis e cadeiras de artistas do século XVIII; e algumas cerâmicas, garrafas, vasos, estatuetas e pratos.