Documento/Processo, (Cerca de) [1980] – [1980]
Local de edição: Amadora. Editor: Francisco Mas. Colorido. Sem estampilha. (3 - P).
Documento/Processo, [19??] – [19??]
Pormenor do cais da Ribeira com grande afluência de embarcações, tendo como pano de fundo, a Ponte Luís I e o Morro da Serra do Pilar.
Documento/Processo, [192?] – [192?]
Pormenor do cais dos Guindais, vendo-se embarcações ancoradas e vendedeiras. Ao fundo a ponte Maria Pia.
Documento/Processo, [2000] – [2000]
Cartão de Boas Festas da empresa Ferdouro - Construção de Pontes e Ferrovias, A.C.E., ilustrado com imagem aérea da ponte em construção.
Documento subordinado/Ato informacional, 1939/11/22 – 1939/11/22
Vista aérea da zona ribeirinha, residencial e comercial da Sé e do Bonfim, desde a Escola primária masculina, n.º 1 (Nordeste), na Praça da Alegria, a Vila Nova de Gaia, vendo-se o Rio Douro e a ponte ferroviária Maria Pia. E Identificando-se, o Asilo Portuense da Mendicidade, na Alameda das Fontainhas; o Abrigo dos Pequeninos, na Praça da Alegria, vários aglomerados de "Ilhas" à face das artérias envolventes; a Esquadra da PSP (n.º 212), na Rua de S. Victor; a Empresa de recauchutagem "Camões" (n.º 35) e a Garagem Rocha (n.º 15), ambas na Rua Duque de Palmela; a Fábrica de fitas Jaime Ferreira (n.º 168), a Fábrica de acessórios têxteis Pinto & Filhos (n.º 150), o Bairro de Casas Económicas Duque de Saldanha (n.º 106) e a oficina de carrocerias Santos & Oliveira (n.º 135), na Rua Duque de Saldanha; a Fábrica de Curtumes do Seminário (s/n); a Escola primária masculina, n.º 5; a Fábrica de tecidos Fonseca Pinto & Costa (s/n) e o Colégio dos Órfãos, no Largo Padre Baltazar Guedes; e parte do cemitério do Prado do Repouso.
Documento subordinado/Ato informacional, 1940/03/06 – 1940/03/06
Fotografia aérea da zona residencial e industrial do Bonfim, desde o Cemitério do Prado do Repouso, no Largo de Soares do Reis (Norte), ao Rio Douro (Sul). Identificando-se, a Fábrica de fitas Jaime Ferreira (n.º 168), a fábrica de acessórios têxteis Eduardo Pereira & Filhos n.º 150), o Bairro Duque de Saldanha (n.º 106) e oficina de Carrocerias Santos & Oliveira (n.º 135), na Rua do Duque de Saldanha; a Empresa de recauchutagem Camões, Ltd. (n.º 35) e a Garagem Rocha (n.º 115), na Rua Duque de Palmela; a Oficina Super Ford de Manuel Alves de Freitas & C.ª (n.º 291), na Rua do Heroísmo; os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamentos, na Rua Barão de Nova Sintra; aglomerados de "Ilhas" entre a Rua de S. Victor e Rua do Duque de Palmela; a Fábrica de Curtumes do Seminário (s/n); a Escola primária masculina, n.º 5; a Fábrica de tecidos Fonseca Pinto & Costa (s/n) e o Colégio dos Órfãos, no Largo Padre Baltazar Guedes; a Ponte Maria Pia; a Linha de caminho-de-ferro do Norte e o Ramal da Alfândega (linha de caminho-de-ferro da Alfândega); e a Fábrica de Cerâmica Chambers & Wall (Quinta de Roriz), desativada em 1936, na margem do Rio Douro.
Documento subordinado/Ato informacional, 1939/03/23 – 1939/11/23
Fotografia aérea da zona industrial do Bonfim, desde o Cemitério do Prado do Repouso (Noroeste), à Fábrica de Cerâmica Chambers & Wall (Quinta de Roriz), desativada em 1936, na Avenida Paiva Couceiro, em frente ao Rio Douro. Identificando-se além destes equipamentos; a Fábrica de fitas Jaime Ferreira (n.º 168), a Fábrica de acessórios têxteis Eduardo Pereira & Filhos (n.º 150) e o Bairro Duque de Saldanha, na Rua do Duque de Saldanha; a Estação de serviço Ford de Manuel Alves & C.ª (n.º 291), na Rua do Heroísmo; a Fábrica de Curtumes do Seminário (s/n); a Escola Infantil n.º 5 e o Colégio dos Orfãos, no Largo Padre Baltazar Guedes; a Ponte Maria Pia, a Linha do Norte, o Ramal da Alfândega, ao longo do Monte do Seminário; e a Quinta da China, na Rua da China.
Documento/Processo, [199?] – [199?]
Vista panorâmica das pontes ferroviárias de São João e Maria Pia; e pormenor dos fornos da antiga Fábrica de Louça de Massarelos.
Documento/Processo, [192?] – [192?]
Aspeto da Ponte Luís I, tirada do Muro dos Bacalhoeiros, vendo-se o Cais da Ribeira (com várias embarcações atracadas), a Rua de Cimo do Muro, tendo como pano de fundo, Vila Nova de Gaia. Photo-Stand, Rua de Sá da Bandeira, n.º 263, Porto.
Documento/Processo, (Cerca de) [1910] – [1910]
Local de edição: [S.l.] Editor: [s.n.] Preto e branco Estampilha: não
Documento/Processo, [197?] – [197?]
Vista aérea da Ponte ferroviária Maria Pia.
Documento subordinado/Ato informacional, [1989] – [1989]
62 - Vista geral da Ponte Maria Pia sobre o Rio Douro.
Documento subordinado/Ato informacional, [1989] – [1989]
11 - Vista panorâmica das margens do Rio Douro, Porto e Gaia, tendo como pano de fundo a Ponte Maria Pia.
Documento/Processo, 1989 – 1989
Responsabilidade: A. Pedroso (il.) Local de edição: Porto Editor: Edarte Preto e branco Estampilha: não (Coleção: Pontes ferroviárias do séc. XIX, construídas por Gustave Eiffel, nº 2)
Documento/Processo, [1985] – [1985]
Gravura representando uma vista da Ponte Maria Pia e das margens do Rio Douro, a partir de Vila Nova de Gaia, vendo-se, em primeiro plano, a atividade piscatória no Areinho. Trata-se da reprodução de uma gravura, a partir de fotografia de Emílio Biel, publicada na revista O Occidente, em 1890. Responsabilidade: João Ribeiro Cristino da Silva (des.); José Augusto de Oliveira (grav.) Local de edição: [Porto] Editor: [Arquivo Histórico Municipal do Porto] Preto e branco
Documento/Processo, [1947] – [1949]
Vários aspetos do bairro e seus moradores, desde a Ponte Maria Pia, até ao Colégio dos Orfãos.
Documento/Processo, 1973/07 – 1973/07
Vários aspetos da Ponte da Arrábida e vista aérea das três pontes: Ponte Dona Maria, Ponte Luís I e Ponte da Arrábida. Imagens usadas para ilustrar o Boletim Informativo da CMP.
Documento subordinado/Ato informacional, 1973/07 – 1973/07
Vista aérea da cidade, desde o Bonfim à Foz, destacando-se três pontes: Ponte Dona Maria; Ponte Luís I e a Ponte da Arrábida. Imagem usada para ilustrar a capa do boletim.
Documento/Processo, [19??] – [19??]
Fotografias executadas por "Fotografia Alvão", Rua Santa Catarina, 120. Porto
Documento subordinado/Ato informacional, 1978/11/04 – 1978/11/4
Visita à casa das máquinas.