Documento/Processo, 1953 – 1953
Desenho a aguarela representando o Escritor Dr. Sousa Costa a dar o braço à Torre dos Clérigos, em "Os Imortais do Amor". Este quadro esteve patente no Salão de Inverno de 1953 a 20 de Janeiro de 1954, em Lisboa, recebendo a 1ª medalha em caricatura e o prémio "Leal da Câmara".
Documento/Processo, [1939] – [1939]
Estudo do arquiteto Marcelo Piacentini para uma nova rede viária para ligação entre o tabuleiro superior da Ponte Luís I e o centro da cidade.
Documento/Processo, [1986/10] – [1986/10]
Folha de divulgação do 1.º Centenário da Ponte Luís I, com imagem fotográfica de antigas senhas de portagem para travessia. No verso, cronologia da construção.
Documento/Processo, 1986 – 1986
Reprodução de anteprojeto de ponte levadiça para passagem de navios, da autoria de Eiffel & Compagnie, de 1879, publicado em opúsculo, em Clichy. Local de edição: Porto. Editor: Arquivo Histórico Municipal do Porto.
Documento/Processo, [1991] – [1991]
Cartão de boas festas da Vidraria Fonseca, com imagem fotográfica do Rio Douro e Ponte Luís I.
Documento/Processo, [1939] – [1939]
Estudo do arquiteto Marcelo Piacentini para uma nova rede viária para ligação entre os tabuleiros da Ponte Luís I e o centro da cidade.
Documento/Processo, (Cerca de) [1980] – [1980]
Local de edição: Amadora. Editor: Francisco Mas. Colorido. Sem estampilha. (3 - P).
Documento/Processo, (Cerca de) [199?] – [200?]
Panorâmica do Rio Douro e da Alfândega do Porto, vista de Gaia
Documento/Processo, (Cerca de) [1920] – [1920]
Local de Edição: Porto Editor: Papelaria e Typografia Azevedo Colorido Estampilha: Não
Documento/Processo, (Cerca de) [1910] – [1910]
Local de Edição: [S.l.] Editor: [s.n.] Preto e Branco Estampilha: Não
Documento/Processo, [19??] – [19??]
Pormenor do cais da Ribeira com grande afluência de embarcações, tendo como pano de fundo, a Ponte Luís I e o Morro da Serra do Pilar.
Documento/Processo, (Cerca de) [1900] – [1900]
Fotogravura representando uma operação de descarga de caranguejos, no Cais de Gaia. Responsabilidade: [Emílio Biel](fotogr.) Local de edição: [Porto] Editor: [Emílio Biel] Preto e branco
Documento subordinado/Ato informacional, 1939/11/22 – 1939/11/22
Vista aérea da zona ribeirinha, residencial e comercial de S. Nicolau, Sé e Vila Nova de Gaia, desde a Catedral (Norte), ao Mosteiro da Serra do Pilar (Sudeste). Identificando-se além destes dois edifícios, a Ponte Luís I; a Feitoria Inglesa, na Rua do Infante D. Henrique; a Casa Torre D. Pedro Pitões, no Largo Dr. Pedro Vitorino; a Igreja dos Grilos e o Colégio de S. Lourenço, no Largo do Colégio; o Paço Episcopal e a Casa do Cabido, no Terreiro da Sé; a casa dos Freire de Andrade e a Casa Museu Guerra Junqueiro, na Rua D. Hugo; o Recolhimento do Ferro e a Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio, nas Escadas do Codeçal; o Pano de Muralha, nos Guindais; a Igreja e Convento de Santa Clara, no Largo 1.º de Dezembro; e a Casa do Ascensor dos Guindais, na Rua Arnaldo Gama; a Capela da Lada, na Rua Cima do Muro; as Caves de Vinho, no Cais de Gaia; várias embarcações no Rio Douro; e aglomerados habitacionais, comerciais e empresariais à face das ruas envolventes.
Documento subordinado/Ato informacional, [195?] – [195?]
Vários aspetos do Mercado da Ribeira, no Cais com o mesmo nome. Destacando-se a Ponte Luís I.
Documento/Processo, [200?] – [201?]
Vista panorâmica da zona ribeirinha do Porto, tirada do Morro da Serra do Pilar.
Documento/Processo, [195?] – [195?]
Descoberta de fragmentos de colunas romanas, no Alto da Pena Ventosa (Sé), que pertenceriam a um conjunto de colunas utilizadas para adornar a Basílica de Afonso III (II Catedral de Santiago de Compustela) e destruída por Almanzor.
Documento/Processo, [195?] – [195?]
Aspeto da Sé, do Paço Espiscol e da ponte Luís I. Esboço a lápis por António Cruz Caldas.
Documento/Processo, [195?] – [195?]
Aspeto da Sé, do Paço Espiscol e da ponte Luís I. Esboço a lápis por António Cruz Caldas.
Documento/Processo, [193?] – [193?]
Vista panorâmica do Rio Douro, destacando-se a Ponte Luís I
Documento/Processo, 1983 – 1983
Responsabilidade: Zita Magalhães (il.) Local de edição: [S.l.] Editor: Nova Renascença Preto e branco Estampilha: não (Coleção: 10 Postais do Porto)