Documento/Processo, [1933] – [1933]
Estudo a lápis do pintor Manuel Guimarães (?), por António Cruz Caldas
Documento/Processo, [1933] – [1933]
Estudo a lápis do pintor Manuel Guimarães, por António Cruz Caldas, para publicar em folheto publicitário.
Documento/Processo, [194?] – [194?]
Desenho a lápis do Pintor Pablo Picasso, por António Cruz Caldas. Pablo Picasso foi um pintor, escultor e desenhista espanhol.
Documento/Processo, [196?] – [196?]
Esboço a lápis pintor, por António Cruz Caldas, para publicar em jornal.
Documento/Processo, [1933] – [1933]
Fotocópia de fotografia no atlier de Manuel Guimarães, com os artistas, Ruy Leal (escultor), à esquerda, Manuel Guimarães (pintor), ao centro e Alceu (caricaturista), à direita, amigos de António Cruz Caldas. À esquerda, destaca-se um retrato a óleo de Cruz Caldas, desenhado por Manuel Guimarães e pertence ao espólio do caricaturista. A fotografia foi publicada no livro "Colecções de arte do espólio de Natália Correia e Dórdio Guimarães" (1999). Em 1935 Ruy Leal fez o busto de seu amigo Cruz Caldas, que esteve exposto na Escola de Belas Artes.
Documento subordinado/Ato informacional, 1968 – 1968
Reprodução de um retrato de Alexandre de Gusmão, atribuído ao Irmão Francisco Coelho, do Porto.
Documento subordinado/Ato informacional, 1968 – 1968
Pormenor do tecto da igreja, que, depois da demolição da Sé Primacial do Brasil, passou a servir de Catedral. Obra dos irmãos João Correia, do Porto e Luís Manuel, de Matosinhos.
Documento/Processo, 1958 – 1958
Cláudio Carneiro retratado a lápis. Autor: Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1961 – 1961
Aspecto geral da Capela do Cemitério de Agramonte.
Documento subordinado/Ato informacional, 1961 – 1961
Retrato do pintor António Moreira do Vale.
Documento/Processo, [193?] – [193?]
Desenho de Américo Tavares impresso num pequeno cartão e com anotações de António Cruz Caldas. «Mestre Tavares (Américo), que em qualquer parte se apruma. Vê-se logo que é pindérico, pois pinta, escreve e até... Fuma.»
Documento subordinado/Ato informacional, 1944/11/11 – 1944/11/11
O Conselho Directivo da CDP, oferece esta fotografia ao arquivo da Câmara Municipal do Porto recordando a homenagem que os naturais do Distrito do Porto prestaram, em Lisboa, em 11 de Novembro de 1944, ao portuense e Mestre da Pintura Portuguesa António Carvalho da Silva Porto. Esta foto representa o prédio n.º 6 da Rua Luisa Todi com a lápide comemorativa do falecimento do insigne artista no respectivo rés-do-chão, coberta com as bandeiras do município de Lisboa e Porto, bem como a bandeira da casa do Distrito do Porto, antes do respectivo descerramento.
Documento subordinado/Ato informacional, 1944/11/11 – 1944/11/11
O Conselho Diretivo da CDP, oferece esta fotografia ao arquivo da Câmara Municipal do Porto recordando a homenagem que os naturais do Distrito do Porto prestaram, em Lisboa, em 11 de Novembro de 1944, ao portuense e Mestre da Pintura Portuguesa António Carvalho da Silva Porto. Esta foto representa o filho mais velho do artista, após o descerramento da lápide que no prédio n.º 6 da Rua Luisa Todi, fica a gravar o falecimento do mestre na cidade de Lisboa.
Documento subordinado/Ato informacional, 1944/11/11 – 1944/11/11
O Conselho Diretivo da CDP, oferece esta fotografia ao arquivo da Câmara Municipal do Porto recordando a homenagem que os naturais do Distrito do Porto prestaram, em Lisboa, em 11 de Novembro de 1944, ao portuense e Mestre da Pintura Portuguesa António Carvalho da Silva Porto. Esta foto representa a mesa de honra que assistiu à cerimónia de descerramento da lápide no prédio n.º 6 da Rua Luisa Todi, onde faleceu o insigne artista, a que presidiu o Sr. Comandante Nuno de Brion, Governador Civil de Lisboa, que tinha à sua direita o Sr. Tenente Coronel Alvaro da Salvação Barreto, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e à esquerda o Dr. José de Figueiredo, em representação oficial de Sua Exa. O Ministro da Educação Nacional, Dr. José Caeiro da Mata. No primeiro plano o Sr. Engenheiro Oscar Saturnino, Presidente da Assembleia Geral da CDP, que também tinha a representação oficial da Câmara Municipal do Porto.
Documento/Processo, 1924 – 1924
Documento/Processo, [190?] – [190?]
Documento/Processo, 1951 – 1951
Colecção de desenhos de várias épocas, alusivos à cidade do Porto, usados para a exposição e para a publicação, «Como alguns artistas viram o Porto». Reproduções fotográficas de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1951 – 1951
Vista parcial da cidade do Porto, representando a Vitória, a Pena Ventosa e o Morro da Sé. Destaque para um pintor (auto-retrato?). Desenho a óleo de Gouveia Portuense. Reprodução fotográfica de Teófilo Rego.
Documento/Processo, [1914] – [1915]
Actualmente na Biblioteca Pública Municipal do Porto.
Documento subordinado/Ato informacional, 1967/01/11
Declaração do chefe da secção de exposições, mencionando que Cruz Caldas é pintor de arte. Com bilhete de identidade