Série, 1899 – 1899
Relações de arrendamentos de barracas no Mercado do Bolhão, Mercado de Ferreira Borges, Mercado das Fressureiras e Mercado do Peixe, com indicação dos nºs das barracas arrendadas, nomes e moradas dos arrendatários, para o ano de 1899.
Série, 1942 – 1969
Fichas de identificação dos locatários dos mercados do Anjo, do Bolhão, do Bom Sucesso, da Foz, dos Guindais e do Peixe, com indicação do nome do ocupante, estado civil, idade, filiação, naturalidade, morada, fotografia, e número da banca ocupada; por vezes, inclui o produto vendido.
Série, 1879 – 1925
Termos e contratos de arrendamento de bancas e barracas do Mercado do Peixe, das barracas em frente do mesmo mercado, das barracas das fressureiras e salgadeiras, com indicação do nome e morada do arrendatário, n.º da barraca arrendada, prazo, preço e condições do arrendamento..
Subsérie, 1946/02 – 1952/11
Plantas dos mercados do Anjo e do Peixe; informações sobre a organização deste último e possibilidade de receber provisoriamente os vendedores do Mercado do Anjo; processo do concurso para a obra de construção do Mercado Provisório da Cordoaria, no local do Mercado do Peixe; processos de concurso para as obras complementares e obras de reparação e beneficiação no mesmo; processo do concurso para a obra de demolição do edifício.
Série, 1940 – 1947
Registo dos autos de transgressão passados no Mercado do Peixe e na via pública, com indicação do nome e morada do transgressor, postura transgredida, valor da multa e entidade para a qual reverte.
Série, 1941 – 1963
Relatórios enviados ao Chefe da Repartição de Abastecimentos sobre as actividades desenvolvidas no Matadouro, Postos Sanitários e Mercados Municipais. Inclui informação sobre receita e despesa dos mercados bem como sobre os produtos agricolas, ovos, peixe e carnes vendidas nesses recintos.
Série, 1899 – 1905
Termos e contratos de arrendamentos de barracas e bancas no Mercado do Bolhão, Mercado do Peixe, Mercado de Ferreira Borges e Mercado de Santa Teresa, com indicação do nome e morada do arrendatário, nº da barraca ou banca arrendada, prazo, preço e condições do arrendamento, e designação dos produtos a vender. Entre 1898-1904, os termos relativos aos diversos mercados encontram-se juntos nos mesmos livros.