Documento/Processo, 1785/08/26 – 1785/08/26
Apontamento relativo a arrematação de uma morada de casas e várias propriedades na freguesia de Ramalde, a que procedeu Manuel da Silva Chedas, em virtude da execução feita por José da Cunha Freitas nos bens de Manuel João Pereira e seu fiador, António João Pereira.
Documento/Processo, 1812 – 1812
Cópia do auto de arrematação feito em 1812 Maio 23, por José Lopes Rodrigues.
Documento/Processo, 1756/06/01 – 1756/06/01
Carta de arrematação cível das propriedades do meio casal de Requesende, freguesia de Ramalde, passada a favor do arrematante Alexandre Fernandes Barbosa, por execução da penhora feita a Manuel Martins e mulher, Maria Antónia.
Documento/Processo, 1859/07/14 – 1859/07/14
Carta de arrematação cível de umas casas sitas na Vila de Valongo a favor do arrematante João Rodrigues Alves, e extraída do processo dos autos de inventário de menores a que se procedeu por morte do Maria Ferreira, em que foi inventariante o viúvo, José Oliveira do Vale.
Documento/Processo, 1855/10/24 – 1855/10/24
Carta de arrematação do foro e domínio de uma propriedade sita no monte do Viso, freguesia de São Tiago de Custóias que faz Joaquim Pereira Vilar à Câmara de Matosinhos. Duplicado do documento com cota: A-PRI/12QR-2(726)
Documento/Processo, 1855/10/24 – 1855/10/24
Carta de arrematação do foro e domínio de uma propriedade sita no monte do Viso, freguesia de São Tiago de Custoias, que faz Joaquim Pereira Vilar à Câmara de Matosinhos. Duplicado do documento com cota: A-PRI/12QR-2(725)
Documento/Processo, 1954/01/12 – 1954/01/12
Cópia de certidão de autos de carta precatória para arrematação dos domínios diretos pertencentes ao 8º Marquês de Abrantes.
Documento/Processo, 1908 – 1908
Anúncio (impresso) de arrematação de foros pertencentes à Câmara Municipal do Porto, referentes a casas arrendadas à Confraria de Nossa Senhora da Batalha.
Documento/Processo, (Cerca de) [1778/06/16] – 1778/06/16
Pedido de certidão com o teor de vários documentos constantes de uns autos cíveis: A - Requerimento do capitão Manuel da Silva Guimarães para lhe ser passada certidão com o teor de vários documentos constantes de uns autos cíveis de requerimento de reunião de terras em que foi autor António de Sousa e Silva e réu o licenciado Sebastião Marques Pereira; B - certidão em constam vários documentos.
Documento/Processo, 1771/11/30 – 1771/12/16
Processo cível de arrematação da bouça: A - Sentença cível de arrematação da bouça da Gatanheira, freguesia de S. Mamede de Infesta, que fez o capitão Manuel da Silva Guimarães, por execução dos bens de Manuel Alves; B - Autoridade e consentimento dados à arrematação da propriedade retro, pelo procurador do Bailio de Leça; C - Auto de posse da propriedade retro dada ao capitão Manuel da Silva Guimarães.
Documento/Processo, 1842/03/03 – 1842/03/10
Carta de arrematação de umas propriedades sitas nas ruas da Carvalhosa e Torrinha, passada a requerimento de Jacinto da Silva Pereira e extraída dos autos de execução da sentença em foi exequente José Joaquim Guimarães e executados Ana Ferreira de Jesus, viúva de Manuel Gonçalves Logarinho e filhos (f. 1-56). Contém os documentos B (auto de posse das propriedades constantes da carta de arrematação), C (certidão comprovando não ter havido oposição à posse das referidas propriedades) e D (consentimento dado pelo Cabido de Cedofeita à arrematação das mesmas propriedades).
Documento/Processo, 1766/08/13 – 1766/09/30
Processo de arrematação crime: A - Carta de arrematação crime de umas casas e suas pertenças, sitas no lugar de Ramalde do meio, em que foi arrematante o capitão Manuel da Silva Guimarães, por execução feita nos bens da ré Maria da Silva; B - Autoridade e consentimento dado à arrematação supra pelo procurador D. João da casa de Abrantes e Fontes; C - Auto de posse das referidas casas, dada a Manuel da Silva Guimarães.
Documento/Processo, 1769/04/17 – 1769/04/18
Processo de carta de arrematação cível: A - Carta de arrematação cível da pensão imposta numa morada das casas sitas no postigo das Tábuas da Ribeira, pertença de Joaquim José Ferreira de Carvalho, em que é executante o cónego António Martins Sampaio e executado Manuel Eleutério Monteiro Moreira Salazar; B - Auro de posse da pensão a que se refere a carta de arrematação retro; C - Procuração passada pelo cónego António Martins Sampaio a António de Carvalho Peixoto para em seu nome tomar posse da pensão imposta nas casas do Postigo das Tábuas.
Documento/Processo, (Cerca de) [1718/02/26] – 1720/08/04
Processo de arrematação cível: A - Carta de arrematação cível de umas casas térreas e cortinha na aldeia de Ramalde do Meio, freguesia de Ramalde que faz Domingos Alves, em virtude da penhora dos bens de Baltazar Bernardes, lavrador e mulher; B - Recibo do pagamento do domínio das referidas casas dado pelo procurador geral do Marquês de Abrantes e Fontes, Manuel Gonçalves; C - Consentimento para arrematação das referidas casas dado pelo procurador geral do Marquês da Abrantes e Fontes.
Documento/Processo, 1766/03/13 – 1766/03/24
Processo dos autos de arrematação de propriedades: A - Carta de arrematação civíl, extraída do processo dos autos de arrematação de duas moradas de casas térreas, um campo e uma bouça na aldeia do Seixo, freguesia de Ramalde, arrematadas pelo capitão Manuel da Silva Guimarães a João da Silva por execução que lhe fez Agostinho da Silva e Manuel da Silva; B - Consentimento e autoridade dados à carta de arrematação retro pelo procurador do Sr. D. João da Casa de Abrantes; C - Auto de posse das propriedades retro, dada ao capitão Manuel da Silva Guimarães.
Documento/Processo, 1762/09/22 – 1766/02/20
Processo de arrematação do campo da Agra: A - Sentença cível de arrematação do campo da Agra, sito na aldeia do Seixo, freguesia de Ramalde, arrematado por Manuel Domingues por execução de Maria Antónia, viúva de Domingos da Silva, e filhos; B - Autoridade e consentimento dados à carta de arrematação retro pelo procurador do senhor D. João, administrador da casa de Abrantes; C - Auto de posse do campo da Agra dada a andré, filho de Manuel Domingues.
Documento/Processo, (Cerca de) [1758/05/30] – 1758/10/22
Processo de arrematação: A - Requrimento do padre António Rodrigues Alvares à Santa Casa da Misericórdia do Porto para autorizar a arrematação do campo da Valga, da freguesia de Valongo, em parte foreiro à Santa Casa da Misericórdia, e receber o respetivo laudémio; B - Informação dada por Cristóvão Barbosa relativamente ao requerimento retro; C - Carta de arrematação cível do campo da Valga, comprado em praça pública pelo padre António Rodrigues Álvares, por execução feita aos herdeiros de Manuel de Sousa Silva; D - Auto de posse do campo da Valga dada ao padre António Rodrigues Álvares; E - Consentimento dado à arrematação retro e aceitação do padre António Rodrigues Álvares para caseiro do referido campo pela abadessa do convento de São Bento de Avé Maria do Porto; F - Consentimento dado á arrematação retro pela mesa da Santa Casa da Misericórdia do Porto.
Documento/Processo, 1764/04/16 – 1764/05/27
Processo de carta de arremtação cível de uma casa: A - Carta de arrematação cível de uma casa na rua da Cordoaria, arrematada pelo Provedor e irmãos da Santa Casa da Misericórdia do Porto, por execução que fizeram a José Bastos Pereira e a Manuel André, fiadores e principais pagadores de Francisco José de Bastos; B - Auto de posse da casa da rua da Cordoaria.
Documento/Processo, 1851/02/26 – 1851/03/11
Processo de execução e para título e posse dos rendimentos de bens de raiz: A - Mandado de aremaração de rendimentos de bens de raiz para dar conta na execução e para título e posse, passado a favor e a requerimento dos exequentes Francisca Lopes da Silva, Clara Lopes e Silva e Manuel da Silva Guimarães e extraída dos autos de execução que promoveram contra os executados Margarida Rosa de Araújo Lopes e filho, Domingos Gonçalves Lopes; B - Auto de posse dos rendimentos da bouça da Pedra Longa, sita entre Picouto e Padrão da Légua, dada a Francisca Lopes e Silva, Clara Lopes e Silva e Manuel da Silva Guimarães, representados por seu procurador, Joaquim Francisco da Conceição; C - Auto de posse dos rendimentos da devesa da Lagoa, sita no lugar da Fonte, freguesia de São Tiago de Custóias, dada a Francisca Lopes e Silva, Clara Lopes e Silva e Manuel da Silva Guimarães, representados por seu procurador, Joaquim Francisco da Conceição; D - Auto de posse dos rendimentos do campo de Santo Tirso, sito na freguesia de São Tiago de Custóias, dada a Francisca Lopes da Silva, Clara Lopes e Silva e Manuel da Silva Guimarães, representados por seu procurador, Joaquim Francisco da Conceição; E - Auto de posse dos rendimentos do campo do Corredoura, sito na freguesia de São Tiago de Custóias, dada a Francisca Lopes da Silva, Clara Lopes e Silva e Manuel da Silva Guimarães, representados por seu procurador, Joaquim Francisco Conceição; F - Certidão comprovativa de os autos de posse terem estado depositados durante o tempo imposto por lei;
Documento/Processo, 1767/09/05 – 1770/01/31
Processo de sentença cível de arrematação de umas casas e terras situadas no lugar do Viso, freguesia de Ramalde: A - Sentença cível de arrematação de umas casas e terras situadas no lugar do Viso, freguesia de Ramalde, pertença dos Herdeiros de Manuel Rodrigues Barbosa, em que é arrematante o capitão Manuel da Silva Guimarães; B - Autoridade e consentimento dados à carta de arrematação retro pelo directo senhorio de uma parte das referidas propriedades, Pedro José de Vabo Machado da Silva Bulhões e recibo relativo ao pagamento do respectivo laudémio; C - Autoridade e consentimento dados à arrematação das propriedades retro pelo procurador da casa de Abrantes e Fontes, e recibo relativoao pagamento do respectivo domínio; D - Auto de posse das propriedades retro dada ao capitão Manuel da Silva Guimarães.