Documento subordinado/Ato informacional, 1955/06/24 – 1955/06/24
Entrega de prémios, aos habitantes das «Ilhas», pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto, Eng. Machado Vaz.
Documento/Processo, 1947 – 1966
Um álbum fotográfico com 177 provas fotográficas a p&b e a cores, de vários formatos, contendo imagens sobre visitas oficiais de Presidentes da República, portugueses e brasileiro e de Ministros e Subsecretários de Estado, à cidade do Porto; tomada de posse da Vereação sob a presidência do Dr. Nuno Pinheiro Torres e tomada de posse do Governador Civil, Jorge da Fonseca Jorge, entre outros eventos e individualidades.
Documento/Processo, 1975/05/01 – 1975/05/01
Manifestações do Primeiro de Maio de 1975 em frente aos Paços do Concelho, na praça do General Humberto Delgado e avenida dos Aliados.
Documento subordinado/Ato informacional, 1973/11/10 – 1973/11/10
Reprodução de um estudo de urbanização da zona da Sé, para ligação entre a Catedral da Sé e os Paços do Concelho, da autoria de Marcello Piacentini, [1939].
Documento/Processo, [1978] – [1978]
Reprodução de cartaz alusivo ao 31 de Janeiro de 1891, com texto de Sampaio Bruno, estampa representando a proclamação da República no Porto, e retratos dos principais protagonistas da revolta. Responsabilidade: F.F. Plácido Peixoto Local de edição: [Porto] Editor: [Secretaria de Estado da Comunicação Social, Delegação no Porto] Colorido
Documento/Processo, [1939] – [1939]
Perspetiva do arranjo para a Praça do Município e zona envolvente, da autoria do arquiteto Marcello Piacentini.
Documento subordinado/Ato informacional, [1915] – [1915]
Alçados para os Paços do Concelho e edifícios a construir na praça fronteira e nas ruas transversais, a nascente e poente, da autoria de Barry Parker.
Documento/Processo, (Cerca de) [1969] – [1972]
Arranjos florais nas baixelas e vasos, das salas principais dos Paços do Concelho do Porto.
Documento/Processo, [192?] – [193?]
Vista parcial da praça da Câmara em Copenhaga, destacando-se o edifício dos Paços do Concelho. Devido a seu grande tamanho, sua localização central e sua filiação com a Câmara Municipal, é um local popular para uma variedade de eventos, celebrações e manifestações.
Documento/Processo, 1960/03/30 – 1960/04/20
Desenhos de móveis para processos e para arquivo, tabuleiro para fichas, balcão, estantes, armário, etc, destinados aos serviços administrativos nos Paços do Concelho.
Documento/Processo, 1916/10/31 – 1918/06/05
Documentos sobre o concurso para o projeto de edifício dos novos Paços do Concelho, incluindo: duas atas do júri encarregado de julgar os projetos apresentados (formado por Albano Aníbal de Barros, José Teixeira Lopes, António Peres Dias Guimarães, Acácio Lino de Magalhães, Miguel Ventura Terra, Paulo Ferreira, Eduardo da Costa Alves e José de Oliveira Ferreira); dois envelopes com a identificação dos autores dos projetos a concurso (arquitetos Edmundo Tavares e Correia da Silva); parecer de uma comissão sobre o prémio a atribuir a um dos autores, e parecer jurídico sobre o processo; medição, orçamento e memória descritiva dos dois projetos concorrentes (sob as divisas Alea e Beffroi).
Documento/Processo, (Cerca de) [1960] – [1960]
Planta com as localizações possíveis para funcionamento de um gabinete de informações ao público, no rés-do-chão dos Paços do Concelho.
Documento/Processo, (Cerca de) [1970] – [1972]
Os elementos da Câmara Municipal do Porto, durante a Presidência de Nuno Vasconcelos Porto e Vice-Presidência de Manuel Sobral Torres e Vereadores, Almeida e Sousa; Hugo Rocha; Maria Francisca de Sá Carneiro; Mendonça de Moura; Manuel Ferreira Marques; Abílio Aranha e várias outras individualidades.
Documento subordinado/Ato informacional, 1939/11/22 – 1939/11/22
Vista aérea da baixa portuense, zona residencial, comercial e empresarial da Vitória e Santo Ildefonso, desde a Igreja da Trindade (Norte), na Praça com o mesmo nome, ao Palácio das Cardosas (Sul), na Praça da Liberdade, com um grande aglomerado habitacional, comercial e empresarial, nas artérias envolventes. Identificando-se, além destes dois edifícios, a Escola Académica do Porto e capela (Quinta do Pinheiro), no Largo Mompilher; o Cinema Trindade, na Rua Ricardo Jorge; o Clube Fenianos Portuenses (n.º 11-29), na Rua com o mesmo nome; os Paços do Concelho (em construção), na Praça General Humberto Delgado; a Fundição do Bolhão (n.º 744), na Rua Fernandes Tomás; o Mercado do Bolhão, o Teatro de Sá da Bandeira e a Cupertino de Miranda Banqueiros (n.º 9-55), na Rua de Sá da Bandeira; os Armazéns do Anjo (n.º 314), na Rua Alexandre Braga; os Bombeiros Voluntários Portuenses, na Rua Rodrigues Sampaio; a Garagem do Comércio do Porto, na Praça Filipa de Lencastre (artéria em construção); o Cinema Rivoli, na Praça D. João I (artéria em construção); o Grande Hotel do Porto, na Rua de Santa Catarina; o Banco de Portugal e o Monumento a D. Pedro IV, na Praça da Liberdade; a Associação Católica do Porto, o Ateneu Comercial do Porto (n.º 44), e os Grandes Armazéns Nascimento (n.º 80), na Rua Passos Manuel; a Igreja dos Congregados e a Estação de S. Bento na Praça Almeida Garrett.
Documento subordinado/Ato informacional, 1939/11/22 – 1939/11/22
Vista aérea da zona residencial, comercial e empresarial da Vitória e Santo Ildefonso, desde a Rua de Camões (Norte), aos Paços do Concelho (Sul), com grandes aglomerados habitacionais e comerciais nas artérias envolventes. Identificando-se, o Colégio da Restauração (n.º 208), a casa das Águias (n.º 210) e o Arquivo Distrital, na Praça da República; a Litografia Maia (n.º 250), na Rua de Camões; a União Metalúrgica da Fontinha (n.º 2), na Rua Raul Dória; a Casa e Capela dos Pestanas, na Rua do Almada; a Escola Comercial Raúl Dória (n.º 191) e a escola primária feminina, n.º 54 (n.º 185), na Rua Gonçalo Cristovão; a Estação ferroviária da Trindade, na Rua Alferes Malheiro; a Igreja e Hospital da Trindade, na Praça da Trindade e Rua Alferes Malheiro; a Fundição do Bolhão (n.º 744), na Rua Fernandes Tomas; o Colégio Académico e capela (Quinta do Pinheiro), no Largo Mompilher; o Cinema Trindade, na Rua Ricardo Jorge; e o Clube Fenianos Portuenses (n.º 9-11), na Rua dos Fenianos.
Documento/Processo, [198?] – [199?]
Vista parcial da Praça da Liberdade e da Avenida dos Aliados, destacando-se o Monumento a Dom Pedro IV e o edifício dos Paços do Concelho.
Documento/Processo, [192?] – [192?]
Alçados das fachadas lateral, posterior e dos pátios, e corte longitudinal do projeto para os novos Paços do Concelho do Porto, da autoria de A. Correia da Silva.
Documento/Processo, [1948] – [1948]
Desenhos para a caixilharia exterior em metal (portas, janelas e óculos) do edifício dos Paços do Concelho.
Documento/Processo, [1947] – [1947]
Desenhos de projeto para as grades e claraboias e instalar no terraço dos novos Paços do Concelho.
Documento/Processo, [194?] – [194?]
Plantas dos pavimentos dos novos Paços do Concelho do Porto, da autoria de A. Correia da Silva, com a localização prevista para os serviços camarários.