Documento/Processo, [195?] – [195?]
Esboço a lápis representando a festa mais característica do Minho, a Semana Santa em Braga (Abril), pertencente a um conjunto de desenhos alusivos às ex-províncias de Portugal e suas capitais de Distrito, para ilustrar o calendário anual da Empresa do Bolhão. Idealizado por António Cruz Caldas, enquanto empregado, litógrafo maquetista, na empresa.
Documento/Processo, [195?] – [195?]
Desenho a aguarela representando a festa mais característica do Minho, a Semana Santa em Braga (Abril), pertencente a um conjunto de desenhos alusivos às ex-províncias de Portugal e suas capitais de Distrito, para ilustrar o calendário anual da Empresa do Bolhão. Idealizado por António Cruz Caldas, enquanto empregado, litógrafo maquetista, na empresa.
Documento/Processo, [1991] – [1991]
Conjunto de 48 fotografias, referentes à Região Norte de Portugal (território, homem, actividades e instituições): Porto; Grande Porto; Minho; Alto Minho; Verde Minho; Douro; Alto Tâmega e Serra do Marão. Fotografias de João Menéres.
Documento/Processo, [190?] – [190?]
Aspecto geral de uma casa que pela sua arquitectura parece ser da zona do Gerês, Minho.
Documento/Processo, [190?] – [190?]
Pormenor de uma casa, com mulher e homem à porta.
Documento/Processo, [190?] – [190?]
Vista geral de casas junto a um jardim público.
Documento/Processo, [190?] – [190?]
Aspecto de duas casas em obras, numa zona do Minho.
Documento/Processo, [1902] – [1908]
Vista geral da fachada principal do Palácio da Giela, em Arcos de Valdevez. É constituído por dois corpos distintos, ambos denticulados de ameias: o torreão medieval (séc. XIV), da construção primitiva, e a residência paçã, de estrutura quinhentista. A torre, de planta quadrangular, é provida de seteiras e de um balcão de mata-cães. A residência senhorial, forma uma vasto rectângulo com quatro fachadas. Está arrimada ao torreão e tem um andar graciosamente rústico e acolhedor.0 Paço de Giela (monumento nacional), teve, em 1662, importante função histórica quando o governador de armas de Castela, D. Baltazar de Roxas Pantoja, ali estabeleceu o seu quartel-general, numa enérgica ofensiva sobre o Minho. Ainda na paróquia de Giela, a Casa do Requeijo, residência palaciana setecentista (meados do séc. XVIII), com duas torres coroadas com ornatos escultóricos.
Documento subordinado/Ato informacional, [1896] – [1897]
Documento subordinado/Ato informacional, [1896] – [1897]
Documento subordinado/Ato informacional, [1896] – [1897]
Documento subordinado/Ato informacional, [1896] – [1897]
Documento subordinado/Ato informacional, [1896] – [1897]
Documento subordinado/Ato informacional, [1896] – [1897]
Documento subordinado/Ato informacional, [1896] – [1897]
Documento subordinado/Ato informacional, [1896] – [1897]
Documento subordinado/Ato informacional, [1896] – [1897]
Documento/Processo, [1960] – [1962]
Esboço a lápis para calendário de parede da Empresa A Confidente, alusivo aos trajes tradicionais femininos, representando uma mulher do Minho. Ilustração de António Cruz Caldas enquanto empregado, litógrafo maquetista, na Empresa do Bolhão, no Porto.
Documento/Processo, 1908 – 1908
Pormenor de um edifício torre, com dois homens à porta, junto às termas de São Vicente. Vendo-se ao fundo o rio.
Documento/Processo, 1908 – 1908
Aspecto da estrada que dá acesso para o hotel das termas de são Vicente, em Entre-os-Rios.