Documento/Processo, [1915] – [1915]
Um canhão de calibre 240 mm da marinha francesa em Somme (França), usado na primeira guerra mundial.
Documento/Processo, [193?] – [193?]
Documento/Processo, [1952] – [1952]
Capela-mor da capela do Castelo de La Palice, que pertenceu ao Marechal Jacques de Chabannes, Senhor de La Palice, morto em combate na batalha de Pavia.
Documento/Processo, [1952] – [1952]
Vista parcial da capela gótica e da torre do Castelo de Lapalice, que pertenceu ao Marechal Jacques de Chabannes, Senhor de La Palice, morto em combate na batalha de Pavia.
Documento/Processo, [1952] – [1952]
Fachada Este do Castelo de La Palíce, que pertenceu ao Marechal Jacques de Chabannes, Senhor de La Palice, morto em combate na batalha de Pavia.
Documento/Processo, [1952] – [1952]
Vista parcial da fachada oeste do Castelo de La Palice, que pertenceu ao Marechal Jacques de Chabannes, Senhor de La Palice, morto em combate na batalha de Pavia.
Documento/Processo, [1952] – [1952]
Aspeto do poço do Castelo de La Palice.
Documento/Processo, [1952] – [1952]
Pormenor da torre do Castelo de La Palice, que pertenceu ao Marechal Jacques de Chabannes, Senhor de La Palice, morto em combate na batalha de Pavia.
Documento/Processo, [1952] – [1952]
Duas perspetivas duma rua em Lapalisse.
Documento/Processo, [1952] – [1952]
Aspeto duma das torres do Castelo de La Palíce, que pertenceu ao Marechal Jacques de Chabannes, Senhor de La Palice, morto em combate na batalha de Pavia.
Documento/Processo, [1949/11] – [1949/11]
Estudo a aguarela para ilustração da ementa francesa, associada ao calendário de 1950, encomendado pela «Sociedade Agrícola da Quinta da Aveleda Lda. (Penafiel - Porto) à Empresa do Bolhão, idealizado por António Cruz Caldas, enquanto empregado, litógrafo maquetista, na dita Litografia.
Documento/Processo, [192?] – [192?]
Pormenor da ponte Nova iniciada em 1578 pelo Rei Henrique III, mas a honra de concluir e inaugurar coube ao seu sucessor, Henrique IV. Seguindo o estilo romano de construção de pontes de pedra, a ponte Nova é constituída de doze arcos. Do alto de seus mais de quinhentos anos de história, mal podemos imaginar que tal realização da engenharia revolucionou a vida de Paris medieval, unindo as duas margens do rio e a Ile de La Cité. A ponte foi a primeira a não ter construções em suas duas cabeceiras, tornando o tráfego mais ágil, e também visando preservar a vista do Rio Sena a partir do Palácio do Louvre, então residência real.
Documento/Processo, 192? – 192?
O Jardim do Luxemburgo é o maior parque público da cidade de Paris, actualmente pertence ao Senado da França, que está sediado no famoso Palácio do Luxemburgo. O jardim possui um enorme parterre decorado com uma coleção exuberante de estátuas e também com pequenos lagos destinados ao lazer infantil.
Documento/Processo, [192?] – [192?]
Documento/Processo, [1952] – [1952]
Pormenor da portada meridional da Basílica de Saint-Sernin, situada na Praça de Saint-Sernin.
Documento/Processo, [1952] – [1952]
Pormenor da torre sineira gótica da Basílica de Saint-Sernin, situada na Praça de Saint-Sernin.
Documento/Processo, [1952] – [1952]
Panorâmica de Albi, nas margens do Rio Tarn, destacando-se a ponte velha, o Palácio Berbie e a Catedral de Santa Cecília.
Documento/Processo, [192?] – [192?]
Vista parcial do edifício da Ópera de Paris (Palácio Garnier) e da praça com a mesma denominação. O edifício é considerado uma das obras-primas da arquitectura do seu tempo. Construído em estilo neo-barroco, é o 13º teatro a hospedar a Ópera de Paris, desde sua fundação por Luís XIV, em 1669. O palácio era comummente chamado apenas de Ópera de Paris, mas, após a inauguração da Ópera da Bastilha, em 1989, passou a ser chamado Ópera Garnier.
Documento/Processo, 1918 – 1918
Frente Ocidental com tanques franceses em Aisnes, Renault FT17.
Documento/Processo, [1915] – [1915]
Canhão 155 mm da artilharia francesa, usado na primeira guerra mundial.