Documento subordinado/Ato informacional, 1939/11/22 – 1939/11/22
Vista aérea da zona ribeirinha, residencial e comercial da Sé e do Bonfim, desde a Escola primária masculina, n.º 1 (Nordeste), na Praça da Alegria, a Vila Nova de Gaia, vendo-se o Rio Douro e a ponte ferroviária Maria Pia. E Identificando-se, o Asilo Portuense da Mendicidade, na Alameda das Fontainhas; o Abrigo dos Pequeninos, na Praça da Alegria, vários aglomerados de "Ilhas" à face das artérias envolventes; a Esquadra da PSP (n.º 212), na Rua de S. Victor; a Empresa de recauchutagem "Camões" (n.º 35) e a Garagem Rocha (n.º 15), ambas na Rua Duque de Palmela; a Fábrica de fitas Jaime Ferreira (n.º 168), a Fábrica de acessórios têxteis Pinto & Filhos (n.º 150), o Bairro de Casas Económicas Duque de Saldanha (n.º 106) e a oficina de carrocerias Santos & Oliveira (n.º 135), na Rua Duque de Saldanha; a Fábrica de Curtumes do Seminário (s/n); a Escola primária masculina, n.º 5; a Fábrica de tecidos Fonseca Pinto & Costa (s/n) e o Colégio dos Órfãos, no Largo Padre Baltazar Guedes; e parte do cemitério do Prado do Repouso.
Documento subordinado/Ato informacional, 1940/03/06 – 1940/03/06
Fotografia aérea da zona residencial e industrial do Bonfim, desde o Cemitério do Prado do Repouso, no Largo de Soares do Reis (Norte), ao Rio Douro (Sul). Identificando-se, a Fábrica de fitas Jaime Ferreira (n.º 168), a fábrica de acessórios têxteis Eduardo Pereira & Filhos n.º 150), o Bairro Duque de Saldanha (n.º 106) e oficina de Carrocerias Santos & Oliveira (n.º 135), na Rua do Duque de Saldanha; a Empresa de recauchutagem Camões, Ltd. (n.º 35) e a Garagem Rocha (n.º 115), na Rua Duque de Palmela; a Oficina Super Ford de Manuel Alves de Freitas & C.ª (n.º 291), na Rua do Heroísmo; os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamentos, na Rua Barão de Nova Sintra; aglomerados de "Ilhas" entre a Rua de S. Victor e Rua do Duque de Palmela; a Fábrica de Curtumes do Seminário (s/n); a Escola primária masculina, n.º 5; a Fábrica de tecidos Fonseca Pinto & Costa (s/n) e o Colégio dos Órfãos, no Largo Padre Baltazar Guedes; a Ponte Maria Pia; a Linha de caminho-de-ferro do Norte e o Ramal da Alfândega (linha de caminho-de-ferro da Alfândega); e a Fábrica de Cerâmica Chambers & Wall (Quinta de Roriz), desativada em 1936, na margem do Rio Douro.
Documento subordinado/Ato informacional, 1939/03/23 – 1939/11/23
Fotografia aérea da zona industrial do Bonfim, desde o Cemitério do Prado do Repouso (Noroeste), à Fábrica de Cerâmica Chambers & Wall (Quinta de Roriz), desativada em 1936, na Avenida Paiva Couceiro, em frente ao Rio Douro. Identificando-se além destes equipamentos; a Fábrica de fitas Jaime Ferreira (n.º 168), a Fábrica de acessórios têxteis Eduardo Pereira & Filhos (n.º 150) e o Bairro Duque de Saldanha, na Rua do Duque de Saldanha; a Estação de serviço Ford de Manuel Alves & C.ª (n.º 291), na Rua do Heroísmo; a Fábrica de Curtumes do Seminário (s/n); a Escola Infantil n.º 5 e o Colégio dos Orfãos, no Largo Padre Baltazar Guedes; a Ponte Maria Pia, a Linha do Norte, o Ramal da Alfândega, ao longo do Monte do Seminário; e a Quinta da China, na Rua da China.
Documento/Processo, 1905/11/29 – 1906
Cópia de petições à Coroa e de ofício da Câmara do Porto sobre a necessidade de cobertura de uma trincheira existente junto ao Colégio dos Órfãos, resultante da construção da linha de caminho de ferro entre a Estação de Campanhã e a Ponte Maria Pia; projeto do engenheiro Bernardo Joaquim Moreira de Sá para a obra.
Documento/Processo, 1947/10/07 – 1947/10/07
Estudo de arranjo do largo fronteiro ao Colégio dos Órfãos e Cemitério do Prado do Repouso, da autoria do Eng.º Domingos dos Santos, tendo em vista a ligação a uma via entre a zona do Freixo e Rua de Alexandre Herculano.
Documento/Processo, 1911/08/29 – 1911/09/12
Orçamento para a substituição do travejamentro e soalho da Capela dos Órfãos, aprovado em 1911-10-12 .
Documento/Processo, 1911/04/17 – 1911/04/17
Planta da zona sul do Cemitério do Prado do Repouso.
Documento/Processo, 1923/12/31 – 1923/12/31
Desenhos do projeto de construção de anexos na capela do Cemitério Oriental, aprovado em sessão da Comissão Executiva em 1924-01-24, e em Câmara a 1924-07-15.
Documento/Processo, 1967/04 – 1967/04
Desenhos para um portão a construir no acesso sul ao Cemitério do Prado do Repouso.
Documento subordinado/Ato informacional, 1958 – 1958
Fotografia aérea da zona a norte do Rio Douro, entre a Rua do Duque de Saldanha (a poente) e a zona do Freixo (a nascente). Escala: 1:2500. Execução: Artop.
Documento/Processo, 1903/09/22 – [1904/06/09]
Projeto de cobertura da trincheira que resultou da construção da linha férrea entre a Estação de Campanhã e a Ponte Maria Pia, da autoria de Casimiro Jerónimo de Faria; cópia de documentos sobre a aquisição de terreno municipal para construção da referida ligação, por parte da Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses.
Documento/Processo, 1998 – 1998
Pormenor da fachada do Colégio dos Orfãos, situado no Largo do Padre Baltazar Guedes.
Documento/Processo, [194?] – [195?]
Aspecto geral da fachada do Colégio dos Orfãos e da sua capela, no largo do Padre Baltazar Guedes. Edifício do século XVIII. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento/Processo, 1936/04/22 – 1936/04/22
Desenhos de levantamento do edifício do Colégio dos Órfãos, com a identificação dos vários espaços.
Documento/Processo, 1989 – 1989
Planta geral do espaço ocupado pelo Colégio dos Órfãos, junto ao Largo Padre Baltazar Guedes, com indicação das diversas dependências; planta do 2.º piso do edifício principal.
Documento/Processo, 1936/09/18 – 1936/09/18
Desenhos do projeto de saneamento do Colégio dos Órfãos.
Documento/Processo, 1977/07/27 – 1977/07/27
Desenhos do projeto de transformação da ala nascente, para a criação de quatro salas de aulas, da autoria de B. Fabião, e planta da instalação elétrica para as oficinas de Artes Gráficas, no piso principal do Colégio dos Órfãos.
Documento/Processo, 1967/12 – 1967/12
Desenhos de um estudo esquemático e de localização para o edifício depósito no Cemitério do Prado do Repouso, da autoria de Bernardino Basto Fabião.
Documento/Processo, 1927/01/06 – 1927/02/17
Planta cadastral e mapa das expropriações (aprovados em reunião de Câmara de 1927-01-14) a realizar por motivo de alinhamento; auto de avaliação em vistoria; outros documentos relacionados.
Documento/Processo, 1920/07/23 – 1920/07/24
Planta e perfis do projeto de alinhamento, modificação, ajardinamento e concordância com as ruas convergentes, não aprovado.