Documento subordinado/Ato informacional, 1963/06/21 – 1963/06/21
O Presidente da República, dirige-se a pé, com a sua comitiva e as autoridades locais, do Palácio da Bolsa à Casa do Infante, para inaugurar a exposição patente no Gabinete de História da Cidade, «O Rio e o Mar na Vida da Cidade», integrada nas festividades da Inauguração da Ponte da Arrábida.
Documento/Processo, 1963 – 1963
Fotografias de Teófilo Rego e Domingos Alvão.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Reprodução de uma vista parcial da cidade do Porto, tirada de Vila Nova de Gaia. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Vários aspectos em várias zonas ribeirinhas da cidade do Porto, durante a cheia de 1909. Fotografia de Alvão.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Reprodução de um desenho água-forte, com uma perspectiva da cidade do Porto, provavelmente do século XVIII. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Pormenor de uma embarcação de pesca e de uma cruz. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Aspecto da assistência durante a conferência do Director do Gabinete de História da Cidade, o Dr. J. A. Pinto Ferreira. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Vários aspectos dos objectos expostos nas salas e salões da Casa do Infante. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Reprodução de um desenho Aguarelado de António Cruz, mostrando as embarcações no rio Douro. Pertence ao Museu Malhoa nas Caldas da Rainha. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Aspecto geral e pormenor de um Biombo representando cenas das relações de Portugal com o Japão. À Esquerda vê-se uma nau portuguesa. As personagens trajam à ocidental, dos fins do século XVI, princípio do século XVII. Pertence ao Museu Nacional de Arte Antiga em Lisboa. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Reprodução de um desenho de J. J. Forrester, representando a carta do Rio Douro e do País Vinhateiro. da colecção do Instituto do Vinho do Porto.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Reprodução de uma planta topográfica da cidade do Porto, representandoas linhas do Porto no tempo do Cerco. Da colecção do Museu Municipal da Figueira da Foz. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Reprodução de um mapa das linhas do Porto, no Tempo do Cerco. Da colecção do Museu Municipal da Figueira da Foz. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Reprodução de um desenho litografado de J. S. Gage, do Porto, representando: «Oporto and Environs with the lines of Don Pedro and positions of Don Miguel's army», de 1832-1833. Da colecção do Engenheiro Monteiro de Andrade.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Aspecto geral das peças expostas, na antiga cave da Casa do Infante. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Aspecto geral das peças expostas na antiga cave da Casa do Infante. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Reprodução de uma vista panorâmica da cidade do Porto, tirada da Serra do Pilar. Da colecção do Engenheiro Monteiro de Andrade.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
Reprodução da Planta da Cidade do Porto, mais conhecida por «Planta Redonda», desenhada por George Balck em 1813 e dedicada ao Brigadeiro inglês Sir Nicholas Trant. Da colecção do antigo gabinete de História da Cidade, actual Arquivo Histórico Municipal do Porto. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
O Reverendo Professor António da Silva Rego, proferindo a sua conferência, subordinada ao tema: «O Rio e o Mar na Expansão Portuguesa». E vários aspectos da assistência. Fotografia de Teófilo Rego.
Documento subordinado/Ato informacional, 1963 – 1963
O Reverendo Professor Luís Reis Ramos, proferindo a sua conferência, subordinada ao tema: «O Mar tenebroso e uma constante da arte portuguesa». E vários aspectos da assistência. Fotografia de Teófilo Rego.