Exposição Agrícola de 1903 no Palácio de Cristal : stand de D. Carlos I

Documento/Processo, [1903] – [1903]


Vista parcial do Stand (extra-concurso) do Rei D. Carlos I, que ocupava todo o palco da grande nave. A coleção foi organizada pelo naturalista Alberto Girad, destacando-se animais embalsamados ou conservados em álcool. E Contava também com desenhos, fotografias, publicações sobre pássaros, pesca e oceanografia.
Na imagem, além dos animais, vêem-se fotografias emolduradas, de um dos iates Amélia, empregues por D. Carlos nas suas campanhas oceanográficas (a legenda é “A bordo do yacht Amélia” com uma data, que deverá ser 1896), as menores, retratam a exposição realizada em 1897, na Escola Politécnica, com resultados das suas investigações.

Ver em ecrã completo
  • Identificador 302853
  • Código parcial F.NV:FG.M:9:727
  • Arquivo
  • Produtor
  • Notas

    Existe informação bibliográfica na revista « O Tripeiro», 7.ª série, ano XVIII, 1999, p. 221: com o título «A Exposição agrícola de 1903 no Palácio de Cristal»
    Carcaterísticas físicas: humidade nos cantos. Emulsão a descolar nas extremidades.
    Cota antiga: 2286.

  • Dimensões

    0,130 x 0,180 m; 1 negativo em vidro

  • Local de consulta

    Arquivo Histórico

  • Cota

    F-NV/FG-M/9/727