Documento/Processo, [191?] – [191?]
Reprodução de uma gravura, de uma vista parcial da cidade do Porto. Zona Ribeirinha e zona dos Guindais, destacando-se o Recolhimento do ferro, a mulralha fernandina, ao fundo a porta do Sol; Casas junto ao rio, a ponte de Barcas e embarcações ancoradas.
Documento subordinado/Ato informacional, (Depois de) [1809/3/20] – [1809/3/20]
Reprodução de gravura, dedicada a Nicholas Trant, com uma alegoria à entrada das tropas francesas e ao desastre da ponte das barcas, ocorrido em 29 de Março de 1809, no Porto. Autoria: José Teixeira Barreto (des.); Raimundo Joaquim da Costa (grav.).
Documento subordinado/Ato informacional, 1940 – 1968
Reprodução de uma vista panorâmica de Carlos Van Zeller, 1833.
Documento subordinado/Ato informacional, 1815 – 1815
Reprodução de gravura publicada em 1815, representando o Rio Douro e a ponte das barcas, entre a cidade do Porto e Vila Nova de Gaia. Autoria: George Landmann (des.); James Baily (grav.).
Documento subordinado/Ato informacional, 1850 – 1850
Reprodução de gravura datada de 1850, representando o desastre da ponte das barcas, no Porto, no dia 29 de Março de 1809. Autoria: Emídio Carlos Amatucci? Local de impressão: Porto. Impressor: Litografia da Rua de Santa Catarina, n.º 19.
Documento/Processo, 1965 – 1965
Perspectivas da ponte de Barcas e da ponte Pensil.
Documento subordinado/Ato informacional, 1965 – 1965
Reprodução de uma vista do rio Douro, destacando-se a ponte das Barcas.
Documento subordinado/Ato informacional, 1959 – 1959
Baixo-relevo em gesso de Teixira Lopes (Pai). Representando o desastre da ponte de barcas.
Documento subordinado/Ato informacional, 1959 – 1959
Reprodução de um quadro a óleo, representando o desastre da ponte de Barcas em 1809, durante as invasões francesas.
Documento subordinado/Ato informacional, 1959 – 1959
Reprodução de um gravura alegórica, representando o desastre da ponte de barcas. Com inscrição: «Lembrança do clamitozo e memoravel dia 29 de Março pelas 9 horas da manham em que entrarão os Francezes na Cidade do porto hu padre nosso, e Ave Maria pelas Almas que morrerão na Ponte e trincheiras».
Documento subordinado/Ato informacional, 1959 – 1959
Zona ribeirinha do Porto e Gaia, vendo-se parte da ponte de barcas destruida.
Documento subordinado/Ato informacional, 1959 – 1959
Reprodução de uma gravura reprsentando o cais da Alfândega do Porto, atual cais da Estiva, com destaque para embarcações no rio Douro.
Documento subordinado/Ato informacional, 1959 – 1959
Reprodução de uma gravura, representando o Porto visto das Fontainhas. Vista geral do Rio Douro, Porto e Gaia, destacando-se o Mosteiro da Serra do Pilar e a Ponte de Barcas.
Documento subordinado/Ato informacional, 1959 – 1959
Uma gravura do rio Douro, das zonas ribeirinhas do Porto e Gaia, destacando-se a Ponte de Barcas, várias embarcações, as muralhas que ainda faziam parte da cidade, assim como, o Mosteiro da Serra do Pilar.
Documento subordinado/Ato informacional, 1985/03 – 1985/03
Exposição organizada pela Câmara Municipal do Porto, ocasião da visita de S.M. Britânica a Rainha Isabel II e S.A.R. o Duque de Edimburgo. No Palácio da Bolsa a 29 de Março de 1985. Aguarela de MSVP, representando a ponte de barcas vista das Fontaínhas, em 1828. (O Porto visto pelos ingleses).
Documento subordinado/Ato informacional, (Depois de) [1809/3/29] – [1809/3/29]
Reprodução de gravura, publicada após 29 de Março de 1809, representando a chegada das tropas de Soult à margem do Rio Douro, na cidade do Porto, a ponte das barcas e parte de Vila Nova de Gaia. Autoria: Siméon Fort (pint.); William Skelton (grav.).
Documento/Processo, [1838] – [1838]
Gravura, recortada do semanário O Recreativo, de 16 de março de 1838, representando uma vista do Porto, Vila Nova de Gaia, Rio Douro e ponte das barcas. Responsabilidade: [S.n.] Local de edição: [Lisboa.] Editor: [O Recreativo] Preto e branco
Documento subordinado/Ato informacional, 1982 – 1982
Vista da Cidade do Porto, tomada do Convento da Serra, avistando-se a Ponte das Barcas e a Igreja da Serra do Pilar, desenhada pelo Capitão Charles Van Zeller, em 1833. Pertence ao Museu Nacional de Soares dos Reis.
Documento/Processo, [18??] – [18??]
Gravura, recortada de publicação periódica, representando uma vista do rio Douro e da Serra do Pilar, na primeira metade do século XIX, tirada das Fontaínhas. Trata-se de um decalque da gravura de Joseph James Forrester, publicada em 1835, com o título Convento da Serra : Porto : antes do sítio = Serra Convent : Oporto : before the siege. Responsabilidade: [S.n.] Local de edição:[s.l.] Editor: [s.n.] Preto e branco
Documento/Processo, [19??] – [19??]
Título original : Oporto from Villa Nova. Gravura : painted by Lieut. Col. e Batty. Engraved by William Miller. Reprodução de uma gravura da cidade do Porto, do século XIX, tomada do cais de Gaia. Destaque para o rio Douro, morro da Sé e parte da ponte de barcas.