Documento/Processo, (Cerca de) [1914] – [1919]
Documento/Processo, 1895 – 1895
Planta indicando a localização dos postes a assentar para o fio elétrico aéreo da linha do elétrico da Companhia Carris de Ferro, bem como os chumbadoiros e argolas nas paredes das casas, para o mesmo efeito, na Rua da Restauração, Alameda de Massarelos e Cais do Bicalho, até ao terreno da nova estação da companhia.
Documento subordinado/Ato informacional, [1915] – [1915]
Planta com a localização das linhas de elétrico e com a chave para os alçados do projeto para um centro cívico, entre a Praça da Liberdade e a Praça da Trindade, da autoria de Barry Parker.
Documento/Processo, (Cerca de) [1900] – [1900]
Local de Edição: Porto Editor: Emílio Biel Preto e branco Estampilha: Sim (Série: geral, nº 101)
Documento/Processo, 1892/10/28 – 1929/05/30
Projeto de prolongamento da Rua da Agra, em concordância com a Rua de Gondarém; plano de arruamentos na Foz e Nevogilde, aprovado em 1892-10-28.
Documento/Processo, 1876/07/09 – 1909/08/30
Projeto de arruamentos na zona do Farol, na Foz, aprovado em 1876-07-13; plantas e perfis dos arruamentos da Foz e Gondarém, da freguesia de Nevogilde, concelho de Bouças; medição das terraplanagens da Rua do Marechal Saldanha; requerimento de João Manuel Moreira e Francisco Martins Lopes Cardoso relativo aos cunhais dos quarteirões no Monte da Luz, informação e plantas; planta geral da Rua do Molhe, com o traçado de parte da Avenida n.º 1; planta geral da rua em projeto, entre a Rua do Marechal Saldanha e o eixo da Avenida n.º 1.
Documento/Processo, 1919/06/25 – 1919/07/03
Projeto de alargamento de uma pequna travessa que liga a Avenida da Boavista com a Rua de Serralves, no Lugar da Fonte da Moura, aprovado em 1919-07-03.
Documento/Processo, 1991 – 1991
Local de edição: Foz do Douro Editor: O Progresso da Foz Preto e branco Estampilha: não (Álbum: 32 Postais antigos da Foz I, nº 21)
Documento/Processo, 1940/03/19 – 1940/04/04
Pareceres jurídico e técnico sobre a obrigação de reposição de linhas de transporte urbano, pela Companhia Carris de Ferro do Porto, nos termos do contrato com a Câmara Municipal do Porto e de decisão judicial.
Documento/Processo, [1907/06/07] – [1907/06/07]
Planta da cidade do Porto, com o traçado das linhas de viação elétrica existentes, a construir e em projeto, rubricadas pelos administradores da Companhia de Viação Elétrica, Roberto Alves e António Silva.
Documento/Processo, 1939/05/29 – 1939/06/19
Informação da Direção dos Serviços de Obras e Urbanização sobre a propriedade do terreno onde assentou a linha férrea, no antigo Caminho da Ervilha. Em anexo, cópias da planta do projeto de Linha da Ervilha (1874), de carta da Companhia Carris de Ferro do Porto oferecendo à Câmara a rua a abrir entre Cadouços e a Boavista (1874), e planta do antigo leito da linha férrea indicando as servidões existentes (1939).
Documento/Processo, 1991 – 1991
Local de edição: Foz do Douro Editor: O Progresso da Foz Preto e branco Estampilha: não (Álbum: 32 Postais antigos da Foz I, nº 20)
Documento/Processo, [1925/07/09] – 1925/07/09
Secção transversal com o gabarito e bitola de via férrea, com indicação de ter sido presente em sessão de 1925-07-09.
Documento/Processo, 1914/10/12 – 1914/10/12
Anteprojeto de uma variante para passagem da linha de tração elétrica sob as pontes do caminho-de-ferro, junto à Rua da Presa Velha.
Documento/Processo, 1964 – 1964
Pormenor dos edifícios da Rua de Sá da Bandeira, proximo da Rua Gonçalo Cristovão.
Documento/Processo, 1964 – 1964
Vista parcial das obras de pavimentação da Rua do Amial, junto à antiga fábrica de cortumes.
Documento/Processo, 1925/08/04 – 1928/02/11
Informações, planta, pareceres entre Minstério da Guerra e Câmara Municipal sobre aquisição, negociação do valor dos terrenos para a nova Avenida Marginal, junto ao Castelo do Queijo; informações relativas ao prolongamentro da linha nº 1 da Companhia de Carris de Ferro do Porto do Molhe de Carreiros à Avenida Brasil; expropiações por utilidade pública (cópia de escrituras).
Documento/Processo, 1895/04/16 – 1895/04/24
Planta com as modificações a introduzir no traçado da linha do elétrico, entre o Jardim Mártires da Pátria, a Rua do Passeio da Graça e a Rua do Carmo, a fim de substituir a tração animal por tração elétrica, nos carros da Companhia Carris de Ferro do Porto, aprovada em sessão da Comissão Administrativa em 1895-04-24.
Documento subordinado/Ato informacional, [188?] – [1892]
Folha da planta da cidade do Porto, à escala 1:500, levantada sob direção de Augusto Gerardo Teles Ferreira.
Documento subordinado/Ato informacional, [188?] – [1892]
Folha da planta da cidade do Porto, à escala 1:500, levantada sob direção de Augusto Gerardo Teles Ferreira.