Documento/Processo, 2008 – 2008
Vista geral do exterior da Capela das Almas, cruzamento da Rua de Santa Catarina com a Rua de Fernades Tomás.
Documento subordinado/Ato informacional, [1965] – [1965]
Pormenor do corrimão em pedra da escadaria interior, destacando-se a parede revestida a azulejos.
Documento/Processo, [1965] – [1965]
Três aspetos do interior da Casa do Despacho: a Sala das Sessões; o teto da Sala das Sessões e o pormenor da escadaria em pedra. Obra de Nocolau Nasoni.
Documento subordinado/Ato informacional, 1969 – 1969
Conjunto de edifícios com os n.ºs 162, 181-183 e 186-189, da Praça Dona Filipa de Lencastre. Tabuletas e montras dos estabelecimentos: N.º 162 - Bar Restaurante Portuense; N.º 181, 1.º - Gomes, Parente & C.ª Ltd.ª (material elétrico).
Documento/Processo, [199?/12] – [199?/12]
Átrio da Estação de São Bento do Porto.
Documento/Processo, [1932/02/09] – [1932/02/09]
Grupo de crianças na escadaria da Escola Infantil nº.1 na Praça da Alegria, mascaradas no Carnaval.
Documento/Processo, [199?] – [199?]
Pormenor da parte azulejada da igreja do Carmo.
Documento/Processo, [1933] – [1933]
Vista parcial da capela-mor da Igreja de Santa Maria de Jazente, que foi do Mosteiro feminino da Ordem Beneditina, situada próximo da Estrada Nacional 101-5. Distrito do Porto.
Documento/Processo, [1933] – [1933]
Vista geral do arco triunfal e da capela-mor da Igreja de Santa Maria de Jazente, que foi do Mosteiro feminino da Ordem Beneditina. Situada próximo da Estrada Nacional 101-5.
Documento/Processo, [1932] – [1932]
Pátio do claustrim, do Convento da Madre de Deus, visto de uma das galerias, revestidas a azulejo. Situado na Rua da Madre de Deus. Distrito de Lisboa.
Documento/Processo, [1932] – [1932]
Pormenor da galeria, revestida a azulejos, do claustrim do Convento da Madre de Deus, situado na Rua da Madre de Deus. Distrito de Lisboa.
Documento/Processo, [1932] – [1932]
Pormenor do claustro manuelino do piso superior do claustrim do Convento da Madre de Deus, situado na Rua da Madre de Deus. Distrito de Lisboa.
Documento/Processo, 1950 – 1950
Pormenor da galeria do claustro do cemitério, do Mosteiro de Tibães.
Documento/Processo, [1935] – [1935]
Vista geral da parede lateral da capela-mor da Igreja do Mosteiro de Nossa Senhora dos Anjos, destacando-se o túmulo de Diogo de Azambuja, cavaleiro, participou em diversas batalhas e conquistas em Portugal e além-mar, e um painel de azulejos representando a vida da Virgem, (desaparecido). Distrito de Coimbra.
Documento subordinado/Ato informacional, 1973/11/10 – 1973/11/10
Dois aspetos das portadas do claustro gótico, com as paredes revestidas a azulejo, da Igreja da Sé.
Documento/Processo, 1973/11/10 – 1973/11/10
Duas de imagens da fachada principal da Igreja de Santiago do Bougado, traça de Nicolau Nasoni, usadas na «Exposição Iconográfica Documental e Bibliográfica, comemorativa do II Centenário da morte de Nicolau Nasoni», promovida pela Câmara Municipal do Porto, patente na Casa do Infante, em 1973.
Documento subordinado/Ato informacional, 1973/11/10 – 1973/11/10
Vista geral da fachada principal da igreja.
Documento subordinado/Ato informacional, 1973/11/10 – 1973/11/10
Pormenor da rosácea da fachada principal da igreja.
Documento subordinado/Ato informacional, [1965] – [1966]
Aspeto de um painel de azulejos revestindo a parede do claustro, com representação do cântico dos "Cânticos e Salmos de David, fabricados em Lisboa, no atual Bairro da Madragoa, por Valentim de Almeida (1729-1731); e da portada da sacristia (1727), obra de Nicolau Nasoni, ao gosto do barroco romano, rematada por jarras, grinaldas, nichos e conchas, ao estilo do pintor arquiteto.
Documento subordinado/Ato informacional, [1965] – 1966
Pormenor do remate do arco no extremo da galilé, encaixilhando um painel horizontal com a inscrição: ANNO DOMINI. MDCC. XXXVI. "No remate os elementos terminais oferecem o motivo duma dupla voluta, imensamente alongada, com depressões e curvas, destacadas por muitas molduras, à moda das pinturas. Destas pedras terminais, descem grandes festões, cujas linhas sinuosas são entre as mais belas de Nasoni, acompanhando as volutas dos perfis e ligando os três bizarros elementos do conjunto." Parede revestida a azulejos (1934), uma imitação dos painéis do claustro (1734).