Documento/Processo, 1909/12/19 – 1910/01/29
Processo de concurso para fornecimento de estantes e vitrina para o Arquivo Municipal, adjudicado a José António Soares Barbosa. Inclui 2 folhas desenhadas.
Documento/Processo, 1910/11/22 – 1911/05/16
Processo de concurso para o fornecimento de uma mesa e 6 cadeiras para o salão do Arquivo Municipal, em que foi concorrente Soares Barbosa. Inclui dois desenhos.
Documento subordinado/Ato informacional, 1974/03/20 – 1974/03/20
Gravura a água forte. Mostra as armas da cidade, posteriores a 1814. Virgem flamejante e sobre nuvens.
Documento subordinado/Ato informacional, 1974/02/21 – 1974/02/21
Selos em ferro do Arquivo Municipal, posteriores a 1814, pois já têm as alterações indicadas na carta régia do ano de 1813. Observa-se na composição o efeito do Foral de D. Manuel, e a Virgem em nuvens.
Documento subordinado/Ato informacional, 1974/02/21 – 1974/02/21
Selos em ferro, de matrizes do arquivo Municipal, com as armas da cidade, após o alvará de 1833, em que lhe foi concedida a Torre e Espada. Três selos que representam a mesma composição, aberta com regular esmêro. De notar a Virgem pousada no solo e a coroa de fantasia, quando pretendia ser ducal.
Documento/Processo, 1837/03/09 – 1837/04/17
Lista dos documentos das extintas câmaras municipais de Avintes e Grijó recebidos pelo município de Gaia.
Documento/Processo, 1837 – 1837
Inventário dos livros e mais papéis da extinta Câmara de Campanhã, que foram entregues na Secretaria da Câmara Municipal do Porto.
Documento/Processo, (Cerca de) [1938] – 1940
Projetos relacionados com o arranjo urbanístico em volta da zona histórica da Sé e dos Paços do Concelho [no Paço Episcopal]: projeto do jardim dos Paços do Concelho; projeto dos edifícios a reconstruir na rua de acesso à Catedral; perspetivas e perfis da zona envolvente da Sé; desenhos relativos aos achados arqueológicos na zona da Sé; planta do processo de expropriação feita a Henrique Bravo, dos terrenos nas ruas do Sol e São Luís, para reconstrução da Capela dos Alfaiates; projeto de miradouro e varanda sobre o Largo do Colégio; desenhos da porta ogival existente na Casa dos 24 [i. é, torre dos antigos Paços do Concelho]; projetos de adaptação do torreão defronte da Sé Catedral a Arquivo Municipal, do autoria do arquiteto Rogério de Azevedo.
Documento/Processo, 1902 – 1906
Relação de objetos existentes no arquivo da Câmara que, por deliberação camarária de 12 de Junho de 1902, foram tranferidos para o Museu Municipal do Porto (carimbos, cunhos, chapas, padrões de medida); cópia de exposição à presidência da Câmara, sobre os trabalhos a realizar pelo arquivo municipal.
Documento/Processo, 1950/02/10 – 1950/03
Projeto para armário com portas envidraçadas, e gavetas para arquivo de desenhos e fichas.
Documento/Processo, 1977 – 1977
Planta do espaço a ocupar pelo Arquivo Geral na cave do edifício, e desenhos para estantes e mesas.
Documento/Processo, 1917/02/28 – 1917/02/28
Projeto para construção de escada, varandim, janelas e divisória interior, no edifício destinado a arquivo.
Documento/Processo, 1961/09 – 1965/04
Processo do concurso para montagem de equipamento para tratamento do ar no Arquivo Geral, no edifício dos Paços do Concelho.
Documento/Processo, (Cerca de) [1940] – [1940]
Projeto de adaptação da torre junto ao Terreiro da Sé.
Documento/Processo, 1941/02/07 – 1941/02/07
Memória descritiva, condições para o concurso e desenhos de projeto de adaptação a arquivo municipal da torre situada na Calçada de Dom Pedro Pitões, por Rogério de Azevedo; desenho para um espaço ajardinado.